O senador Wellington Fagundes (PL) marcou presença no Vaticano, na Itália, nesta quinta-feira (8), durante a escolha do novo pontífice, o cardeal estadunidense Robert Francis Prevost, nomeado Papa Leão XIV.
“Momento muito emocionante, como católico, estar aqui no Vaticano e presenciar a escolha do novo pontífice”, escreveu nas redes sociais.
O novo Papa
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Prevost tem 69 anos e se torna o primeiro papa norte-americano da história da Igreja. É também o primeiro pontífice vindo de um país de maioria protestante.
Apesar da origem norte-americana, Prevost construiu grande parte de sua trajetória religiosa na América Latina, especialmente no Peru. Foi lá que se destacou até alcançar os cargos mais altos da Cúria Romana.
Ao ser eleito, ocupava duas funções importantes no Vaticano: prefeito do Dicastério para os Bispos — órgão responsável pela nomeação de bispos — e presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.